Técnico em Farmácia

Descrição do curso:

O curso de técnico em farmácia propicia aos alunos um conhecimento detalhado sobre os aspectos de: triagem, armazenamento e dispensa de medicamentos, preparação de produtos manipulados, controle de equipamentos e materiais, dentre outras atividades no ramo farmacêutico hospitalar, industrial, homeopático.

A história da Farmácia se inicia desde os primórdios de diversas civilizações de todo o mundo que utilizavam plantas como remédios (chineses, egípcios, gregos, romanos, indianos, etc). No entanto, a farmácia teve seu início quando Galeno (200-131 a.C.), considerado como o Pai da Farmácia, fez a separação e classificação das ervas conforme seu mecanismo de ação, e a partir daí iniciou pesquisas e desenvolveu fórmulas medicamentosas específicas para diversas patologias da época.

A Área de atuação inclui: farmácias comerciais, farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, farmácias hospitalares, dentre outras.

Estágios:

A Escola Liderança dispõe de laboratório completo para realização de procedimentos práticos e simulação destinada à área farmacêutica.

Além disso, conta com excelentes locais para realização de estágios obrigatórios para formação do aluno, conheça alguns:

Informações sobre o curso:

Idade mínima: 17 anos

Concluintes do Ensino Médio ou cursando.

Duração do curso: 18 meses

Períodos disponíveis: Noturno – 19h00min às 23h00min

O curso é realizado de Segunda a Sexta-feira – Presencial.

Investimento:

[alert type=”success”]

Plano Convencional:

Matrícula R$ 280,00

Mensalidade: 18 Parcelas de R$ 380,55

[/alert]

Forma de pagamento: Boletos Bancários

No Valor da Matrícula estão inclusos o Crachá (carteirinha de estudante) e o Manual do Aluno que será utilizado em estágio.

Faça sua matricula