Institucional liderança.
Pioneirismo e inovação marcam os mais de 15 anos de nossa existência. Conquistamos o reconhecimento do mercado por formar profissionais qualificados para atuar nas áreas da saúde. Nos destacamos pela excelência de nosso corpo docente, qualidade de nossos cursos e infraestrutura completa.
Promover a educação profissional, visando a formação cidadã com conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos e com princípios baseados na solidariedade, respeito e responsabilidade social de forma a garantir a aquisição de competências profissionais que possibilitem sua inserção no mercado de trabalho, e em consonância com as estratégias de desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Destacar-se como um centro de referência no desenvolvimento de conhecimentos científicos e tecnológicos, aliados a responsabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida da população e considerando as demandas do mundo do trabalho da sociedade.
Valores de Sociedade:
Nosso ideal é alcançar uma sociedade justa que:
- Condições reais de exercício da cidadania;
- Dê conta das necessidades básicas do desenvolvimento humano, respeitando o pluralismo de concepções;
- Construa uma equidade social, através de um modelo de justiça inclusiva que viabilize a participação efetiva de todos os cidadãos na distribuição das riquezas econômicas, culturais e sociais.
Valores de Aluno:
Queremos formar:
- Um cidadão construtor de seus direitos, ativo, participante da vida política, econômica e social de seu país.
- Um indivíduo capaz de interagir com o meio físico e social, na construção de uma sociedade de maneira ética, crítica e solidária.
A instituição escolar é o “lócus” responsável e fundamental para promover o processo de educação/ formação dos sujeitos; construção do conhecimento; exercício da cidadania e do compromisso/ responsabilidade com a transformação social. Em síntese, é o local para o fomento de ações; para a construção e o exercício do saber, da autonomia, da responsabilidade, da ética, ou seja, no desenvolvimento pessoal/profissional e social do aluno/trabalhador. A concepção de educação que orienta as ações da Liderança Escola Técnica caracteriza-se como uma visão de processo permanente e continuo, que prima por realizações participativas, reflexivas, criadoras e da apropriação dos conhecimentos tecnológicocientíficos e socialmente produzidos nas diferentes áreas do saber.